Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de ataque chega ao Atlético-PR visando fortalecer ‘parceria’

Anderson Lopes diz que 'conselho' de Walter o ajudou a acertar com o Furacão, enquanto André Lima destaca que estrutura do clube pode fazer com que ele jogue em alto nível

Anderson Lopes e André Lima exaltaram estrutura do Furacão (Foto: Divulgação / Atlético-PR)
Escrito por

O reencontro marcou a apresentação dos reforços para o ataque do Atlético-PR. Após defenderem o Avaí, Anderson Lopes e André Lima falaram pela primeira vez como jogadores do Furacão, visando reeditar a tabelinha do ano anterior:

- O André Lima é um grande amigo, espero poder fazer o bom trabalho que fizemos no Avaí. Cheguei aqui muito bem, o clube me recebeu de braços abertos e espero fazer uma boa temporada - destacou Anderson Lopes.

Porém, o jogador de 22 anos afirmou que a força de outro atacante pesou em sua ida para a Arena da Baixada. Segundo ele, Walter, com quem conviveu no Internacional, o aconselhou a aceitar uma proposta do clube paranaense: 

- Assim que eu tive a proposta eu liguei para ele, perguntei do clube, que eu não conhecia, e ele só falou assim "fecha o olho, assina e vem, aqui é tudo de bom, aqui você vai ser tratado com profissionalismo, aqui você vai ser respeitado", e não foi diferente. Cheguei aqui e os profissionais me trataram com maior respeito e espero ficar bem e corresponder dentro de campo.

O profissionalismo do Atlético-PR também pesou aos olhos de André Lima. O jogador de 30 anos crê que a estrutura do clube contribuirá para um "recomeço" de sua trajetória:

- Isso vai me fazer voltar a atuar em alto nível como eu quero. Quando você tem a estrutura que o Atlético tem, os profissionais que o Atlético tem, totalmente voltado para o seu bem, e digo não só do meu, de cada um, cada um tem sua limitação, tem que melhorar um pouco. E eu venho há mais ou menos dois anos sem fazer pré-temporada e isso conta muito.

O atacante afirmou que tentará ajudar ao máximo para que o clube alcance seus grandes objetivos:

- O clube tem pensamento grande, objetivos grandes, comigo não é diferente, a cada ano que passa, coloco metas na minha carreira e vou atrás delas. Prometo raça, prometo vontade e o que eu sei fazer é gols. Vou tentar dar a maior alegria para essa torcida.