Athletico-PR ‘martela’ e vence Peñarol na estreia da Libertadores com gol de letra
Demonstrando dificuldade para passar pelo "ferrolho" montado pelos uruguaios, Furacão conseguiu os três pontos em linda jogada de Nikão e Bissoli
- Matéria
- Mais Notícias
Foi com a dificuldade que uma partida de Copa Libertadores costuma apresentar, mas o Athletico-PR bateu o Peñarol contando com o apoio da Arena da Baixada por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Bissoli já na parte final do confronto que abriu o Grupo C.
VIDA DIFÍCIL DO FURACÃO
A bola até ficava sob o controle do time de Dorival Júnior, porém isso não denotava que a tradicional pressão da Arena da Baixada era exercida pelo Athletico. Isso porque, apesar de atuar com suas linhas mais próximas a meta do goleiro Kevin Dawson, o Peñarol não era efetivamente ameaçado com finalizações perigosas e conseguia conter o jogo em um ritmo mais "arrastado" que, notoriamente, lhe interessava pensando em usar o recurso dos contra-ataques.
SE NÃO DÁ POR BAIXO...
A melhor oportunidade dos anfitriões na etapa inicial, preso na marcação adversária, acabou sendo na bola parada com a subida de Thiago Heleno para colaborar no ataque. Após a batida de escanteio executada por Adriano, o "General" subiu mais alto que Xisco e cabeceou com violência bola que carimbou a trave direita de Dawson que se limitou a ver a pelota passar atrás dele e na frente da meta.
VOLTOU ACESO!
Ainda tentando furar a barreira uruguaia que se apresentava à sua frente, o Furacão trabalhava a bola e conseguiu ser mais insinuante por pelo menos três vezes em 17 minutos de segundo tempo.
Na primeira, Carlos Eduardo chegou rompendo a marcação e bateu forte, cruzado, assustando a meta de Dawson. Na segunda, Nikão aproveitou a bola de Léo Cittadini que atravessou toda a área e serviu Erick que bateu rasteiro e viu o goleiro do Carbonero cair para uma intervenção incrível. Dawson seria ainda mais importante quando, na cabeçada com absoluta precisão de Bissoli, o camisa 12 tocou na bola com força suficiente para mandá-la na trave e evitar o que parecia a abertura do marcador do Athletico-PR.
QUANDO VEIO, VEIO COM MUITO ESTILO!
Tendo em Nikão a sua grande arma pelo lado direito do ataque para tentar desarmar o sistema defensivo dos uruguaios, o camisa 11 iniciou a jogada esbanjando habilidade tirando a marcação de Rojas na base da pedalada. Como se não bastasse isso, depois do passe em direção a pequena área, Bissoli chegou concluindo de letra e deixou Dawson totalmente sem chance de defesa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 PEÑAROL
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 03/03/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
Público: 20.621 pessoas
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Marcio Cañete (ambos PAR)
Cartões amarelos: Robson Bambu, Léo Cittadini, Carlos Eduardo, Márcio Azevedo (CAP); Rojas, Terans, Trindade (PEN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bissoli (30'/2°T)
ATHLETICO-PR: Jandrei; Adriano (Jonathan, aos 43'/2°T), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Fernando Canesin, aos 21'/2°T) e Léo Cittadini; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo (Marquinhos Gabriel, aos 45'/2°T). Técnico: Dorival júnior.
PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Kagelmacher, Abascal e Rojas; de los Santos (Bravo, aos 38'/1°T), Vadócz, Trindade e Piquerez (Acevedo, aos 37'/2°T); David Terans (Pellistri, aos 27'/2°T) e Xisco. Técnico: Diego Forlán.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias