Saravia fica no Atlético-MG em 2026? Veja o que disse o jogador
Lateral não atuava há dois meses devido a uma lesão muscular

O lateral-direito Saravia voltou a atuar pelo Atlético-MG após dois meses afastado por uma lesão muscular na perna direita. O jogador foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, sua última aparição em campo havia sido no dia 6 de agosto, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Recuperado, o jogador já havia sido relacionado nas duas partidas anteriores, contra o Juventude e o Cuiabá, mas permaneceu no banco de reservas.
Após o jogo contra o Sport, o lateral concedeu entrevista na zona mista e começou falando sobre a felicidade de voltar a atuar e ajudar o Atlético a vencer.
"Feliz em voltar a jogar 90 minutos, estou me sentindo bem, obviamente treinando e tentando evoluir dia a dia. Muito feliz pela vitória, também pela forma como fizemos, jogando bem, jogando um futebol com a ideia do novo treinador, que diz pra tentarmos ser protagonista, ficar com a bola constantemente, então, isso aí, muito feliz".

Saravia também comentou sobre um ponto que vêm sendo temática constante das coletivas de Sampaoli; retomar a confiança.
"Estou aqui para ajudar ao elenco a recuperar a confiança. Precisamos de que todos recuperemos a confiança, porque é muito importante para nós, desde os que vêm jogando, até os que não estão. Acredito que estamos no caminho, vamos seguir trabalhando"
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
Saravia quer ficar no Atlético
Ao ser perguntado sobre renovação o jogador disse que quer ficar no Galo e que só depende do clube. O contrato do atleta com o time mineiro se encerra em Dezembro.
"Sim, obviamente, eu gostaria de ficar, é um clube que me recebeu muito bem, o torcedor também me deu muito carinho. Embora eu tenha dois meses de contrato, que é pouco tempo, sempre falo com o meu representante que não vou aceitar nenhuma outra proposta até que o Atlético tome a decisão. Se eles querem que eu fique, ficarei, e se não, estaria agradecido também ao clube.

Futebol Nacional
Tribunal suspende patrocínios de estatais a Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG
Há 2 horas
Futebol Nacional
CBF define arbitragem dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil
Há 18 horas
Atlético Mineiro
Botafogo recebe Atlético-MG desmobilizado para decisão na luta contra o Z-4
Há 18 horas
Onde Assistir
Botafogo x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Análise: Atlético-MG cria, mas falha na conclusão e para em Weverton
Há 2 dias
Futebol Nacional
Botafogo pode pagar R$ 1 milhão a rival por escalação de jogador; entenda
Há 2 diasMais LANCE!

Renan Lodi faz crítica ao Grêmio após derrota: 'Desculpa falar'

PC Oliveira avalia possível pênalti em Grêmio x Atlético-MG na Copa do Brasil

Possível pênalti de Lyanco em Grêmio x Atlético divide opiniões: 'Claramente'

Veja os gols da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

Grêmio bate o Atlético-MG e larga na frente na Copa do Brasil

Classificações eletrizantes fortaleceram o Atlético ao longo da Copa do Brasil

Vidente aponta vencedor de Grêmio x Atlético na semifinal da Copa do Brasil

Atlético e Grêmio vivem sequências opostas antes de decisão na Copa do Brasil

Inteligência artificial projeta vencedor em Grêmio x Atlético na Copa do Brasil

Grêmio x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações do jogo pela semifinal da Copa do Brasil

Atlético busca revanche contra o Grêmio na Copa do Brasil

Grêmio x Atlético: números mostram ligeira vantagem para os gaúchos no retrospecto do confronto

Novidade na Seleção, Alisson Santana marca dois gols na vitória do Shakhtar; veja
