Atlético-MG tem renda milionária com ‘Jogo das Lendas’, da Arena MRV
Evento-teste realizado no dia 16 de julho injetou mais de R$ 3 milhões nos cofres alvinegros
Entre erros e acertos na operação, o "Jogo das Lendas", segundo evento-teste que marcou a inauguração da Arena MRV, teve um saldo positivo, especialmente no que diz respeito à renda. O jogo festivo, que reuniu 20 mil torcedores e grandes ídolos da história do Atlético-MG, teve uma arrecadação bruta de R$ 3,3 milhões, sem contar a receita de vendas de bebidas e alimentos.
O dinheiro, proveniente da venda de ingressos, estacionamento, e patrocínios pontuais, será revertido no funcionamento da própria Arena do Galo, conforme apurado pela equipe Valinor Conteúdo. Vale lembrar que, para chegar à plenitude, o estádio ainda precisa concluir as obras viárias do entorno, por exemplo.
+ Hulk, do Atlético-MG, é 2º maior artilheiro em atividade no futebol brasileiro; veja números
Assim como no evento de "Nascimento do Campo", realizado em abril, o "Jogo das Lendas", outro evento-teste, também apresentou falhas na operação. Em nota, a Arena MRV lamentou e se desculpou pelos ocorridos, mas Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG e do estádio, acredita que o saldo foi positivo e promete que irá trabalhar para melhorar.
- O equipamento funcionou, mas os serviços ficaram muito a desejar. Pedimos desculpas e soltamos uma nota sobre isso. Vamos, aos poucos, melhorando - disse Muzzi, na última quinta-feira, dia 20 de julho.
Agora, a diretoria atleticana trabalha para realizar a primeira partida oficial na Arena MRV. O planejamento alvinegro trabalha para que o jogo de estreia seja contra a equipe do Santos, no dia 26, 27 ou 28 de agosto. Nesse contexto, o estádio teria um público reduzido, que deve ser de 30 ou 35 mil torcedores, segundo o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).
Tudo sobre