América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vagner Mancini aponta mudança de patamar no América-MG e promete brigar por torneio continental

Invicto no returno, time mineiro não sabe o que é derrota há oito partidas pelo Brasileirão

Coelho quer chegar à Libertadores pelo segundo ano consecutivo - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Com o empate por 0 a 0, diante do Botafogo, no último domingo, o América-MG chegou ao oitavo jogo seguido sem derrota pelo Brasileirão. O último revés americano na competição aconteceu em 21 de julho, quando o Coelho perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, em Belo Horizonte. 

A sequência de resultados positivos fez com que o time mineiro não só praticamente anulasse o risco de rebaixamento, mas se desse ao luxo de pensar na segunda Libertadores de sua história. Atualmente, a equipe comandada por Vagner Mancini ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos. 

Inclusive, em um discurso que corrobora com essa realidade, após o empate no Rio de Janeiro, o treinador americano comentou a mudança de patamar da equipe, e endossou que o América-MG irá brigar pela vaga na competição continental. 

- Hoje sim (o nosso propósito é alcançar uma vaga na Libertadores). Agora já estamos há oito jogos invictos, com cinco vitórias nessa sequência. Isso fez o América mudar de patamar dentro do campeonato - afirmou Vagner Mancini. 

Atualmente, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 10,4% de chance de ir à Libertadores. A equipe mineira enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.