América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GUIA DO BRASILEIRÃO: América-MG busca um objetivo simples e difícil: ficar na Série A em 2022

O Coelho quer evitar a "gangorra" de subir para e elite nacional em um ano e ser rebaixado logo em seguida. O plano maior é ficar estável na primeira divisão

O América-MG foi o vice-campeão da Série B e tenta evitar uma campanha ruim que o devolva à segunda divisão-(Fernando Almeida/América-MG)
Escrito por

O América-MG voltou à primeira divisão de 2021 com muitos méritos após a ótima campanha na Série B de 2020, conseguindo o vice-campeonato da competição. Todavia, o semifinalista da Copa do Brasil do ano passado quer se manter na elite nacional, evitando a “gangorra” de subir em um ano e cair na temporada seguinte.

O Coelho conta com o longo trabalho de Lisca à frente do clube e um elenco bom, que pode segurar a equipe mineira na elite nacional por dois anos seguidos, algo que o América busca nos últimos anos. O principal reforço da equipe foi o lateral Alan Ruschel, que deixou o Cruzeiro para colocar sua experiência à serviço do time americano. A meta primaz é não cair novamente. E, o América possui time para evitar o retorno à segunda divisão.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A

Time-base: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo Técnico: Lisca.

Vaivém do Coelho:
Quem chegou: Alan Ruschel, Marlon e Ribamar
Quem saiu: Joseph(Cruzeiro),Messias (Ceará)
Quem pode chegar: sem reforços no momento
Quem pode sair: Ademir
Necessidade de reforços: atacantes e laterais
Retornos de empréstimo: sem retornos

Os 10 primeiros jogos:

30/5 Athletico-PR x América-MG - Arena Da Baixada
6/6 - América-MG x Corinthians- Independência
13/6- Flamengo x América-MG - Maracanã
17/6 - América-MG x Cuiabá - Independência
20/6 - Palmeiras x América-MG - Allianz Parque
24/6 - América-MG x Juventude- Independência
27/6 - América-MG x Internacional - Independência
30/6 - Bahia x América-MG - Pituaçu
4/7 - América-MG x Santos - Independência
7/7 - Fortaleza x América-MG - Castelão

Opinião do setorista - Anderson Gonçalves

O América-MG fez um bom Campeonato Mineiro, não perdendo nenhum jogo das finais para o campeão Atlético-MG, que levou o caneco por ter vantagem, obtida na fase de classificação da competição.

O bom futebol apresentado em 2020, quando foi vice da Série B e semifinalista da Copa do Brasil, pode ser repetido graças ao elenco, que manteve sua base, e pelo trabalho de longo prazo de Lisca, treinador há mais tempo no comando de um time da Série A, com mais de um ano e meio no cargo.

Todos esses predicados americanos serão em vão se a equipe mineira não ficar na elite nacional em 2022. O Coelho quer evitar o sobe e desce de divisão que vem marcando a trajetória da equipe nos últimos anos, quando fazia boas campanhas na segundona, mas na hora de jogar a elite, não se segurava e caia novamente. Logo, a missão do América é se estabilizar na Série A Brasileira, para, aí sim pensar em voos mais altos.