América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
2
1
escudo default
Vitória-BA

América-MG vence o Vitória e coloca pressão em Coritiba e Atlético-GO

O Coelho chegou aos 58 pontos, está provisoriamente na terceira posição da Série B. os rivais ainda jogam na rodada contra Paraná e Oeste

Com o bom resultado, o América-MG coloca pressão em Coritiba e Atlético-GO que ainda jogam na rodada- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG fez sua parte na luta pelo acesso à Série A em 2020 ao vencer o Vitória-BA por 2 a 1, gols de Ricardo Silva e Juninho para o Coelho, com Matheus Rocha descontando para os baianos, nesta sexta-feira, 15 de novembro, no Independência.

Com o triunfo, o Coelho chegou aos 58 pontos, está provisoriamente na terceira colocação da Série B e coloca pressão nos rivais diretos pela vaga na primeira divisão, Coritiba e Atlético-GO, que ainda jogam na rodada, contra Paraná Clube e Oeste.

Para o time baiano, a derrota ainda mantém o Leão sob risco de rebaixamento, tendo que fazer pelos menos quatro pontos nos próximos três jogos que restam na reta final do Brasileiro da Série B.

O duelo foi de busca pelo gol, com o Coelho não desperdiçando as chances que teve, pois o Vitória, necessitando do resultado não facilitou para os mineiros, que conseguiram se manter firme na briga por uma das vagas na elite nacional em 2020.

Próximos jogos

O Coelho vai a Campinas encarar o Guarani, na penúltima rodada da Série B, na sexta-feira, 22 de novembro, às 21h30. O Vitória terá pela frente o Operário, na terça-feira, 19, 21h30, no Paraná.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 VITÓRIA-BA
Estádio: Independência-Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 15 de novembro de 2019, às 17h
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli(SP)
Cartões Amarelos: Matheusinho(AME), Lucas Cândido, Matheus Rocha(VIT)
Cartões Vermelhos:
Público e Renda: 5.816/ R$ 21. 390

Gols: Ricardo Silva, com 1’-1ºT(1-0), Matheus Rocha, aos 4’-2ºT(1-1), Juninho, aos 13’-2ºT(2-1)

AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio(Geovane, aos 43’-2ºT); William Maranhão(Flávio, aos 30’-2ºT), Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa(França, aos 45’-2ºT). Técnico: Felipe Conceição


VITÓRIA-BA: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena, Zé Ivaldo(Caicedo, 21’-2ºT), Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz, Capa(Chiquinho, aos 28’-2º), Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon(Eron- intervalo) Técnico: Geninho