América-MG apresenta novo uniforme para 2022 com referências ao time de 1971

Equipe histórica do Coelho foi campeã invicta do Campeonato Mineiro e esperança é de sorte para a primeira Libertadores da história do clube

Camisa América-MG
O Coelho vai estrear a nova camisa na quarta-feira, 23, diante do Guarani-PAR, pela Libertadores-(Divulgação/América-MG)

Escrito por

Nesta segunda-feira (21), o torcedor do América conhece o novo manto que a equipe vestirá em 2022, ano em que disputará, pela primeira vez, a Copa Libertadores. Assinado pela Volt Sport, marca de material esportivo brasileira, o novo kit principal faz referência ao time de 1971, conhecido como “Abacate-Atômico", que venceu de forma invicta o Campeonato Mineiro daquele ano.

A peça traz uma releitura do manto utilizado na época, com a camisa listrada em preto e verde, confeccionada em tecido ‘Jacquard’ e ‘Ride New’, que enriquecem os detalhes e tornam as peças mais brilhantes. Já o uniforme dos goleiros é preto, com o monograma do clube em preto sob o escudo.

Ambos os modelos enfatizam o escudo do time em TPU 3D, presente na parte esquerda do peitoral. Além de ser maior, o símbolo é o mesmo utilizado na década de 70. Já no lado direito do peito, encontra-se o logo da Volt Sport. As mangas e a gola reta delimitam-se por retilíneas exclusivas, também listradas. A gola ainda exibe o ano “1971” em aplicação plotter.

Os calções são pretos com listras verdes nas laterais. Finalizando o kit, os meiões apresentam listras pretas e verdes. Contudo, os utilizados pelos jogadores de linha são brancos, enquanto os dos goleiros são pretos.

Camisa América-MG
O novo manto americano Divulgação/América-MG

- A temporada de 1971 está marcada na história do América. É um orgulho para a Volt trazer a releitura de uma peça extremamente valorizada pela torcida. Estamos muito contentes de estar ao lado da instituição nesse momento, e não temos dúvida que faremos ainda mais história juntos, sempre oferecendo o melhor para os atletas e a torcida - fala Fernando Kleimmann, diretor da Volt.

- O novo uniforme une o resgate de um ano histórico e o presente de força e resultados que o América vem construindo. Até o nome "Armadura 7122" simboliza essa junção, essencial para o América seguir adiante no caminho de conquistas importantes e voos mais altos - conta Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América-MG.

A estreia do novo uniforme será nesta quarta-feira (23), na partida contra o Guarani-PAR, em jogo válido pela segunda fase da Pré-Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter