Técnico do Concilig Vôlei Bauru é o segundo demitido na Superliga

Diretoria anunciou saída de Chico dos Santos do comando da equipe paulista um dia após derrota para o Camponesa/Minas. Antes, Wagão já havia sido dispensado do Pinheiros

Técnico Chico do Santos ao lado de Natiele e Ana Tiemi
Técnico Chico do Santos ao lado de Natiele e Ana Tiemi (Foto: CBV)

Escrito por

A Superliga feminina de vôlei não chegou nem à metade da temporada, mas já contabilizou duas demissões de treinadores. Na última quinta-feira, a diretoria do Concilig Vôlei Bauru anunciou a saída de Chico dos Santos, um dia após a derrota da equipe para o Camponesa/Minas por 3 a 0, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O clima entre o comandante e algumas atletas estava desgastado, sobretudo em razão da postura enérgica dele. O time vinha de uma sequência desfavorável na competição, com apenas uma vitórias nos últimos seis jogos. Nono colocado, com 13 pontos, Bauru saiu da zona de classificação aos playoffs após o mais recente revés.

– Tem de haver uma mudança de postura das jogadoras. Até hoje, elas estão lá com a boquinha aberta esperando comidinha, o Chico vai lá e dá comidinha na boquinha delas. E o Chico faz tudo e só o Chico que está tomando as coisas. Está na hora de elas assumirem se querem ou não jogar. As que não quiserem, serão liberadas – disse o treinador à TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo, logo após a partida.

A notícia acontece poucas semanas após Wagão ser desligado do Pinheiros. Neste caso, porém, a razão foi diferente. O clube passa por um momento delicado nas finanças e vem realizando cortes nos esportes olímpicos, como mostrou o LANCE! este mês.

Para o lugar de Chico, Bauru buscará um substituto, que pode ser o próprio Wagão. Nas duas partidas que ainda restam em 2015, o comando do grupo ficará a cargo do assistente técnico Fernando Bonatto.

Antes de trabalhar com a equipe feminina, Chico fez parte da comissão técnica de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina por um longo período. Além disso, teve uma passagem curta como treinador da seleção feminina do Peru.

Veja a nota oficial do Concilig Vôlei Bauru

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru comunica que o técnico Chico dos Santos não faz mais parte da comissão técnica da equipe. A decisão foi tomada em reunião com o treinador na manhã desta quinta-feira (17). O comando da equipe nas duas próximas partidas da Superliga, contra o SESI-SP, dia 17/12, e contra o Vôlei Nestlé/Osasco, dia 22/12, será do assistente técnico Fernando Bonatto.

Chico dos Santos deixa o Concilig após comandar o time em dois Campeonatos Paulistas (2014 e 2015), conquistando o inédito terceiro lugar na atual temporada estadual e também o título da Superliga B da temporada passada, que garantiu a equipe bauruense na elite do vôlei brasileiro na edição 2015/16.

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru agradece imensamente o trabalho realizado por Chico dos Santos nesse um ano e meio que o técnico esteve em Bauru e lhe deseja toda sorte do mundo daqui pra frente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter