LANCE!
10/03/2018
21:46
Juiz de Fora (MG)

Com possibilidade de garantir vaga para próxima fase da Superliga, o Canoas entrou para partida com vontade conseguir a classificação, e coneguiu. A vitória em Juiz de Fora ficou na conta dos gaúchos, que bateram o JF Vôlei no ginásio da UFJF por 3 sets a 1, com as parciais de 27-25, 25-18, 19-25 e 25-20 e carimbaram a vaga à próxima fase. O ponteiro Rodrigo, do Canoas, levou o prêmio Viva Vôlei. Com o resultado, o Canoas segue em oitavo lugar, agora com 26 pontos, garantido nas quartas de final da competição. O JF Vôlei é 11º, com oito pontos.

O primeiro set foi bastante intenso. Os dois times aproveitaram as oportunidades, que tiveram, especialmente, em saques. Com isso, a parcial foi alta, sendo 27 a 25 para equipe gaúcha. 

No segundo set, desta vez, exploraram os pontos nos bloqueios simples ou até mesmo sem posição. A partida terminou em 25-18, caminhada tranquila para vitória. 

O set anterior foi tranquilo, entretanto, no terceiro o Corinthians apertou nas jogadas de ataque. O time do Sul tentava reagir, porém sem êxito pela bela atuação de Rômulo. 

As duas equipes seguiram com um bom ritmo, com diferença para leve vantagem da rede de gaúcha: 12 a 12. Com o jogo igual, o ponto de desequilíbrio foi a passagem de Eduardo pelo saque, que deixou os visitantes com 19 a 17 no placar. Deste modo, time gaúcho fechou o placar por 3 sets a 1.

Na última rodada, o time do Rio Grande do Sul recebe o Minas, no ginásio La Salle, no sábado, às 20h30. O JF Vôlei,  já rebaixado, encerra a temporada contra o Corinthians.