Paulão e Pedro fazem duelo familiar pela Superliga Masculina de vôlei

Técnico do Bento Vôlei, Paulão, enfrenta seu filho, Pedro, levantador do Taubaté, nesta quinta-feira, no Ginásio do <b>Abaeté</b>

Pedro Jukoski, levantador do Taubaté (Foto: Divulgação/Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Pedro Jukoski, levantador do Taubaté (Foto: Divulgação/Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Escrito por

Uma partida atípica para a família Jukoski. Nesta quinta-feira, pai e filho vão se encontrar pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Paulão e Pedro estarão em lados opostos, defendendo as cores de Bento Vôlei/Isabela (RS) e Funvic/Taubaté (SP), respectivamente. O duelo acontece às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Além de ser um confronto inédito entre pai e filho, a partida vai marcar também a estreia de Pedro na Competição. Perguntado sobre como a família vai dividir a torcida, Paulão sabe que a esposa vai torcer pelo filho de 20 anos.

- Coração de mãe não tem jeito. Sei que a Claudia vai torcer pelo filho e isso é assim mesmo. Não tem o menor problema. A nossa família toda está muito feliz. Eu sempre me envolvi muito emocionalmente com o voleibol e estou muito emocionado com tudo isso que estamos vivendo. O vôlei me deu tudo que tenho e agora tenho a oportunidade de estar de volta à Superliga e enfrentar o time do Pedro - contou Paulão.


Perguntado sobre o sentimento dele, como pai, ao enfrentar o filho, o treinador do Bento derrapou, mas garantiu estar muito feliz.

- Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Sei que estou muito feliz, porque tudo que o Pedro viu pela televisão e que nós sempre conversamos, ele está tendo a oportunidade de vivenciar agora. É muito bem ver que ele tem essa chance em uma grande equipe, como a de Taubaté, onde está ao lado de ótimos jogadores - disse Paulão.

Para Pedro a ansiedade é considerada natural.

- Vai ser a primeira vez que vamos passar por essa situação e estamos lidando bem com isso. Logo que vimos a tabela, o meu pai brincou dizendo que ia ficar sem falar comigo durante toda essa semana- contou Pedro Jukoski.

Sentimentos à parte, pai e filho sabem que esse será um duelo difícil para ambas equipes e Pedro quer ajudar o time de Taubaté a sair vitorioso do confronto.

- Estamos com desfalques importantes , mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e conseguir os três pontos - disse Pedro.

Enquanto o Taubaté vem de derrota por 3 sets a 2 para o Montes Claros Vôlei (MG) na primeira rodada, essa será a estreia do Bento Vôlei na competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter