Jomar - Santa Cruz x Vasco

Jomar será novamente titular do Vasco no sábado (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Ag)

David Nascimento
16/08/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Sem Luan, com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, e Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jorginho confirmou ontem a nova dupla para a zaga do Vasco diante do Sampaio Corrêa, sábado. Pela segunda vez, Jomar e Rafael Marques estarão novamente juntos para dar segurança ao setor e evitar que os adversários cheguem ao gol.

Jomar é cria das categorias de base do Vasco. Remanescente do grupo sub-20 campeão carioca em 2010, o jovem zagueiro, de 23 anos, vem se destacando nas oportunidades que já recebeu de Jorginho nesta temporada – foram dez –, e é a primeira opção quando Rodrigo ou Luan não tem condições, deixando Aislan e Lucas Barboza no banco de reservas.

– Eu me sinto um privilegiado por ter a oportunidade de trabalhar com zagueiros como o Rodrigo, o Rafael Marques e o Luan aqui no Vasco. São defensores experientes e que estão me dando toques importantes para o meu crescimento na posição durante a minha carreira – afirmou.

Muitos podem questionar o entrosamento de Jomar com Rafael Marques, seu companheiro de posição para a próxima partida do Vasco. Isto por conta de Rafael ter chegado a São Januário no mês passado. Durante a parada da Série B para o Rio 2016, este trabalho carregou a atenção da comissão técnica para que em campo o ponto não seja problema:

– É verdade que o Rafael Marques chegou tem pouco tempo, mas o acompanhava antes e conheço a sua qualidade. Fico feliz por ter uma nova chance de começar jogando ao lado dele. Estamos nos entrosando mais a cada dia que passa. Esse período de treinos tem sido bastante produtivo para nós. Eu e Rafael Marques vamos fazer de tudo para formar uma boa dupla diante do Sampaio, assim como formam Luan e Rodrigo quando estão em campo.

O trabalho em São Januário segue até sexta-feira, quando o elenco do Vasco viaja para Cariacica, no Espírito Santo, local que receberá o jogo diante do Sampaio Corrêa no sábado. Jomar e Rafael Marques terão mais este período para se entrosarem mais e a perfeição chegar em campo. E o segundo turno, desta forma, começar com a vitória.