Riascos é marcado por Rafael Vaz em treino

Riascos é marcado por Rafael Vaz em treino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
16/01/2016
10:23
Pinheiral (RJ)

Titular do ataque vascaíno nos primeiros treinamentos da pré-temporada, o colombiano Riascos pode deixar o Cruz-Maltino. Isto porque Boluspor, da Segunda Divisão da Turquia, fez uma proposta pelo empréstimo do jogador. O contato foi feito diretamente com o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos de Riascos e a proposta foi para tê-lo até junho, com opção de compra fixada no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões). A decisão está nas mãos do Vasco.

O contrato de Riascos com o Vasco vai até maio e para continuar com o colombiano, o clube de São Januário terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões), algo que está fora de cogitação atualmente pela diretoria. Com dificuldades para contratar um camisa 9, o clube afirma que as chances de uma liberação para a Turquia são pequenas. A ideia é manter todos os jogadores que iniciaram a pré-temporada e trazer mais um centroavante.

A negociação pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. A diretoria ainda vai se reunir com a comissão técnica e saber qual é a posição de Jorginho. O Cruzeiro vê a negociação para a Turquia como uma boa oportunidade de recuperar pelo menos parte do investimento que fez no jogador, já que as chances do Vasco exercer a preferência de compra são remotas e que na Toca da Raposa o jogador não terá muito espaço.