David Nascimento
09/11/2016
03:07
Rio de Janeiro (RJ)

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi ingrata para o Vasco. Em São Januário, os comandados de Jorginho ficaram no empate por 1 a 1 com o Luverdense e viram os demais resultados não ajudarem. Atlético-GO se garantiu matematicamente na elite do futebol nacional em 2017 e, agora, restam apenas três vagas para sete postulantes, em três rodadas finais e decisivas que prometem levar emoção até o término da temporada.

O Vasco terminou a rodada com 59 pontos, na terceira colocação, a dois pontos do Náutico, quinto colocado na tabela. A equipe carioca está com a mesma pontuação do Bahia (segundo colocado) e Avaí (quarto colocado), sendo decisivo a posição pelos critérios de desempate. CRB em sexto com 55, Londrina em sétimo com 54 e Ceará em oitavo com 53 ainda possuem chance de nos nove pontos a serem disputados brigarem por vaga na Série A.

O Vasco tem pela frente já no sábado o Bragantino, fora de casa. A equipe do interior de São Paulo vai com todas as forças pois caso não derrote os vascaínos será rebaixada para a Série C. Para o confronto, o técnico Jorginho terá o retorno de Madson e Douglas, mas ainda seguirá sem Martin Silva, optando assim por Jordi, já que o uruguaio segue à serviço do seu país na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Depois deste fim de semana, o Vasco ainda encara o Criciúma fora de casa e o Ceará em São Januário. Cada jogo a partir de agora ganha um contorno de drama que nenhum vascaíno imaginou na temporada. Chegou a um ponto de ter a necessidade de vencer suas partidas e ficar na torcida para que os seis rivais diretos pelas três vagas que restam na Série A falhem. Confira a seguir os confrontos finais dos postulantes.

2º - Bahia - 59 pontos: Luverdense (fora), Bragantino (casa) e Atlético-GO (fora)
3º - Vasco - 59 pontos: Bragantino (fora), Criciúma (fora) e Ceará (casa)
4º - Avaí - 59 pontos: Náutico (casa), Londrina (fora) e Brasil (casa)
5º - Náutico - 57 pontos: Avaí (fora), Tupi (fora) e Oeste (casa)
6º - CRB - 55 pontos: Paysandu (casa), Brasil (fora) e Luverdense (casa)
7º - Londrina - 54 pontos: Sampaio Corrêa (fora), Avaí (casa) e Bragantino (fora)
8º - Ceará - 53 pontos: Vila Nova (casa), Paraná (casa) e Vasco (fora)