HOME - Vasco x Madureira - Campeonato Carioca - Nenê (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)

Nenê é a estrela do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)

David Nascimento
04/05/2016
15:02
Rio de Janeiro (RJ)

Aos 34 anos, Nenê tem uma vasta experiência no futebol mundial. Passou pela França, Espanha, Inglaterra, Qatar, locais onde se consagrou. Porém, o atual camisa 10 do Vasco ainda não conquistou título de categoria Série A em campeonatos no território do Brasil. A primeira chance do jogador será no domingo, quando entra em campo diante do Botafogo na final do Carioca. Após o treinamento desta quarta-feira, em São Januário, a estrela do time comandado por Jorginho avisou ter o objetivo de perder a virgindade.

- Eu vi uma reportagem, uma foto minha antiga no Paulista, estava bem feio (risos), e está escrito virgem (risos). É a realidade, sai bem cedo do Brasil, não conquistei a Libertadores, depois fui embora para a Europa, onde também perdi algumas decisões. Aqui no Brasil, espero que seja o primeiro título de muitos ainda que eu possa conquistar - afirmou o jogador.

Pelo mundo, Nenê já levantou o caneco do Campeonato Francês, temporada 2012/2013, com a camisa do PSG. No Brasil, apenas títulos sem expressão e de categorias inferiores, como o Campeonato Paulista A2 e a Série C do Brasileiro, ambas na temporada de 2001, quando defendia o Paulista. O camisa 10 de São Januário chega agora nesta decisão com responsabilidade a mais: manter a invencibilidade do Vasco, atualmente de 24 partidas. Indagado se esperava esta sequência, Nenê foi taxativo: "Sim".

- Imaginava sim (esta sequência de invencibilidade). Nosso time manteve a base do ano passado, fizemos uma pré-temporada excelente, não ficamos viajando muito. Ficamos em Pinheiral, que é meio chato, mas é excelente para trabalho. Tivemos as melhores condições possíveis. Já imaginava que isso poderia fazer a diferença. É a continuidade de um trabalho e que possa continuar por muito tempo - destacou Nenê.

No treino desta quarta-feira, o técnico Jorginho fez um trabalho tático com o mesmo time que o torcedor do Vasco está com costume em assistir: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira em São Januário, seguindo a preparação para a final do Carioca contra o Botafogo, onde tem a vantagem do empate.