Jorginho - Técnico do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Jorginho já escalou Madson e Yago Pikachu ao mesmo tempo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
30/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Como jogador, Jorginho foi um lateral-direito de sucesso e teve um vasto currículo, com passagens por Flamengo, Vasco, São Paulo, Bayer Leverkusen (ALE), Bayern de Munique (ALE) e Seleção Brasileira. Agora como treinador do Vasco, tem dois nomes para a posição: Madson e Yago Pikachu. E o comandante se diz satisfeito com as opções, fazendo elogios aos dois jogadores.

Sem poder contar com Madson contra o Bahia, devido à lesão, Pikachu foi o titular no último sábado e teve boa atuação, participando ativamente de três gols. Ao ser questionado sobre uma possível dúvida no setor, Jorginho se esquivou.

- O mais importante é eu ter dois jogadores desse nível. Eu posso falar disso muito bem, porque joguei na posição. Até hoje quando jogo pelada jogo de lateral, ou de volante (risos). Eu já demonstrei que não tenho problema tem ter os dois em campo. São características diferentes, o Pikachu fica mais com a bola no pé, o Madson é mais de velocidade. Mas sempre importante poder contar com jogadores desse nível - disse o treinador.

Madson chegou ao Vasco no começo de 2015 e considerado uma revelação do Campeonato Carioca daquele ano, que teve o Vasco como campeão. Já Yago Pikachu foi uma das duas contratações do Cruz-Maltino para esta temporada - a outra foi Marcelo Mattos - e chegou a São Januário após se destacar no Paysandu.