Jorge Henrique - Oeste x Vasco

Jorge Henrique se recuperou de uma amigdalite (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
12/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jorginho recebeu durante o treinamento de segunda-feira do Vasco, em São Januário, boas notícias. Terá o seu ataque titular de volta na ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira. Principalmente quando se trata de Jorge Henrique, que ficou fora da partida do último fim de semana por conta de uma intensa amigdalite. Em um momento considerado primordial, com setor contestado e valendo vaga na Copa Libertadores de 2017.

Jorge Henrique participou normalmente do treinamento. Apesar de fazer poucos gols – somente dois em 31 jogos disputados neste ano –, Jorge Henrique carrega um papel fundamental na equipe de Jorginho. Com uma boa visão de jogo, o atacante consegue se posicionar bem na busca da ofensividade esperada, auxiliando a sua dupla de posição. É o famoso caso do atleta que pouco aparece, mas tem uma importante função para a homogeneidade do time.

Leandrão, que forma a dupla de ataque titular do Vasco ao lado de Jorge Henrique, também retorna ao time nesta partida. Diante do Brasil, sábado passado, ele estava suspenso. Vale lembrar de que ele retornaria da mesma forma por ser competições diferentes (a suspensão cumprida por Leandrão foi pela Série B do Campeonato Brasileiro e a partida desta quarta-feira é da Copa do Brasil). Os seus três gols em nove partidas neste ano provam a sua eficiência.

A dupla Jorge Henrique e Leandrão é responsável por dar um toque de experiência a mais no setor. E têm a chance de provar para a cúpula do Vasco que não há a necessidade de reforços para o ataque. Desde que Riascos deixou São Januário em maio para ir ao Cruzeiro, já ocorreram tentativas por Grafite, Gilberto, Luis Fabiano e Leandro Damião, mas nenhuma terminou com êxito.

Os jogadores do Vasco fazem nesta terça-feira pela manhã o último treinamento antes do duelo contra o Santa Cruz. Jorge Henrique e Leandrão participarão novamente da atividade para os últimos preparos antes do confronto decisivo. Já no segundo semestre, são com os dois que o clube irá na força do gol até o fim de 2016.