Gottardo - 1995

Gottardo também foi técnico e dirigente do Botafogo (Foto: Site Oficial/Botafogo)

Igor Siqueira
11/07/2016
13:48
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-zagueiro Wilson Gottardo, campeão brasileiro com o Botafogo em 1995, teve publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira a nomeação dele no Ministério do Esporte. Com o cargo de assessor de gabinete do ministro Leonardo Picciani, ele será um dos representantes da pasta na Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão fiscalizador das contrapartidas estabelecidas aos clubes pelo Profut.

- Estou muito feliz por iniciar uma história diferente - disse o ex-defensor ao LANCE!.

Gottardo é o perfil de ex-jogador encontrado por Picciani para ocupar uma das duas cadeiras do Esporte na Apfut. O outro nome será com um perfil mais técnico e não esportista.

Segundo o LANCE! apurou, as conversas com Gottardo começaram há algumas semanas. O ex-zagueiro, que também chegou a ser dirigente do Botafogo em 2014, ainda terá mais reuniões com Picciani e a equipe do Ministério para se inteirar mais sobre as funções a serem executadas.

Picciani tem buscado ex-atletas para preencher o quadro do Ministério do Esporte. Luiz Lima, ex-nadador, é o secretário de Alto Rendimento. O ex-judoca Rogério Sampaio vai cuidar da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Carlos Alberto Torres, capitão do tri, foi convidado para fazer parte do Conselho Nacional do Esporte (CNE).