Jorginho

Jorginho durante o treino desta sexta-feira em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Bernardo Cruz
29/07/2016
15:46
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira metade do caminho do Vasco rumo ao retorno à Série A está próximo de ser completado. Afinal de contas, os duelos contra Criciúma, neste sábado em São Januário, e Ceará, na terça-feira no Castelão, completam o primeiro turno da Série B.

Na avaliação do técnico Jorginho, a equipe vascaína fez um bom papel em 17 rodadas e está no caminho certo para alcançar importantes objetivos.

- Foi uma boa participação nossa no primeiro turno. Temos noção que poderia ser melhor, sobretudo pelos pontos perdidos em casa, mas isso acontece. Estamos alcançando objetivos importantes, sobretudo de ficar longe de quem não está dentro das G4.  Até porque pensamos na Copa do Brasil e também podemos poupar jogadores - afirmou o treinador, que seguindo essa logística ressaltou a importância dos próximos dois jogos:

- São dois jogos importantes, sérios para nós, pois podemos dar uma distância muito boa para o quinto e também na liderança porque o Ceará terá um jogo difícil contra o Paraná. Se não vamos na última rodada veremos quem termina em primeiro - analisou.

O Vasco está na liderança da Série B com 35 pontos, dois a mais que o Ceará. Dependendo das combinações de resultados, o Cruz-Maltino pode assegurar a liderança do primeiro turno com uma rodada de antecedência.