Nenê

Nenê treinou com o grupo nesta sexta-feira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Bernardo Cruz
29/07/2016
12:32
Rio de Janeiro (RJ)

Nenê deu nesta sexta-feira mais um passo importante rumo a recuperação total do problema na coxa direita. O meia treinou com os companheiros pela primeira vez após quase duas semanas. Contudo, o camisa 10 vascaíno será preservado e não participa da partida deste sábado, às 21h, contra o Criciúma, em São Januário, pela 18ª rodada da Série B.

- Nenê ainda vamos aguardar mais um pouco. Ele se recuperou bem, mas ainda não está 100% confiante. Para terça vai estar melhor, até porque ele terá uma sequência de treinamentos - declarou o técnico Jorginho.

Nenê participava do rachão com reservas quando a imprensa foi liberada. Não mostrou qualquer restrição. Com o planejamento da comissão técnica, ele seguirá o programa de recuperação no sábado e domingo. Na segunda-feira, quando o elenco se reapresenta e viaja para Fortaleza, ele fará o último teste e a tendência é que seja relacionado e retorne diante do Ceará na terça-feira.

A novidade para o duelo contra o Criciúma será Júnior Dutra. O jogador, que foi apresentado nesta quinta-feira pelo site oficial do Vasco, será relacionado e fica no banco de reservas. A equipe que vai a campo neste sábado terá Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu; Jorge Henrique, Thalles e Éderson.

O Cruz-Maltino lidera a Série B com 35 pontos, nove a mais que o Criciúma, que está em quinto. Dependendo dos resultados, a equipe de Jorginho chega na última rodada do turno com a liderança assegurada.