Ginastas Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa anunciados pelo Vasco

Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa são amigos desde os sete anos (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/07/2016
12:40
Rio de Janeiro

Os ginastas Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, que fazem parte da Equipe Furnas, foram anunciados nesta sexta-feira (29/7) como novos reforços da ginástica artística do Vasco. Os dois, que estavam sem clube desde março de 2013, mostraram felicidade com o acerto.

- Para mim, é uma honra estar vestindo a camisa do Vasco. Fico muito feliz. Agradeço o apoio e por acreditarem no meu talento. Estarei representando o Brasil e o clube nas Olimpíadas do Rio de 2016. É muito importante o incentivo aos esportes olímpicos e, o Vasco, por tradição, sempre se preocupou com os atletas. Isso é extremamente importante para nós – afirmou Sasaki ao site oficial do Vasco.

- Tenho muito orgulho em poder dizer que agora eu faço parte da equipe de ginástica artística do Vasco, pois é a realização de um sonho ser atleta de um clube gigante como este. O meu esporte, que cresceu muito no país nos últimos anos, já foi muito grande dentro do clube no passado e é muito gratificante saber que agora o Vasco confia em nós para poder retomar essa história de grandeza na ginástica. O Vasco sempre valorizou muito os esportes olímpicos e esse resgate da história através deste novo projeto me deixa muito feliz. Quero agradecer ao presidente Eurico Miranda, ao vice-presidente José Mourão (Departamento Infanto-Juvenil) e a toda diretoria por acreditarem em nós. Estou muito feliz por fazer parte do time do Vasco – completou Petrix.

Os dois são amigos desde os sete anos de idade e já defenderam o Flamengo. Sasaki, que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio, é considerado um ginasta completo, o chamado generalista, e uma das esperanças de medalha do Brasil. Já Petrix é um dos atletas da Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora da lista de cinco ginastas convocados para a competição no Rio de Janeiro.