Inspiração para reação! Vasco já saiu de má fase contra o Bahia em 2017

Sem vencer há quatro jogos e vendo o Z4 se aproximar, Cruz-Maltino reencontra rival que traz boas lembranças. No 1º turno, triunfo contra baianos tirou o time de momento difícil

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Vasco sobre o Bahia neste domingo
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco vive um momento complicado no Brasileirão. A equipe está há quatro jogos sem vencer, sendo três como mandante, e já vê a zona de rebaixamento mais próxima do que o grupo que garante vaga para a próxima Libertadores, objetivo no clube na competição. No entanto, o próximo adversário do time traz boas recordações que podem servir de motivação para reagir. Justamente contra o Bahia, logo no início do campeonato, que o Cruz-Maltino conseguiu sair de uma má fase.

O time do técnico Milton Mendes começou a competição nacional com grande desconfiança por conta dos resultados ruins nos primeiros campeonatos do ano, que culminaram em eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Logo na estreia do Brasileirão, o Vasco levou uma goleada de 4 a 0 do Palmeiras, em São Paulo.

Com o resultado, o Cruz-Maltino terminou a primeira rodada na lanterna do campeonato e o alerta já ficou ligado. Porém, a reação veio já na rodada seguinte. Diante de São Januário lotado, a equipe venceu o Bahia por 2 a 1 com boa atuação, principalmente de Luis Fabiano, que deu uma assistência e fez um gol.

Na rodada seguinte, o Vasco engatou uma segunda vitória, mais uma vez contando com a força da Colina Histórica. Em clássico eletrizante contra o Fluminense, o time saiu na frente, levou a virada no segundo tempo, mas teve forças para ir buscar o triunfo por 3 a 2 no último minuto, com gol de Nenê.

Depois disso, a equipe alternou bons momentos, principalmente jogando em São Januário, com resultados ruins, como nos jogos como visitante nas dez primeiras rodadas e quando mandou três jogos em Volta Redonda por causa da perda de mandos de campo. O certo é que o Vasco passou todo o primeiro turno fora da briga pelo rebaixamento, o que era apontado por muitos que iria acontecer.

Agora, contra o Tricolor baiano, resta saber se o Vasco vai repetir a dose e sair desse momento difícil que vive na competição nacional. Para isso, pode se inspirar na partida do turno.

Sem a força do Caldeirão

Um dos principais fatores que ajudaram o Vasco no triunfo sobre o Bahia no primeiro turno e depois contra o Fluminense foi São Januário. O time era muito forte no estádio, que contou com bons públicos neste Brasileirão. Desta vez, o Cruz-Maltino terá que buscar o resultado positivo fora de casa. Porém, se levar em conta o retrospecto da equipe nas últimas cinco partidas como visitante, o torcedor pode se animar.

O Vasco perdeu todos os jogos longe de seus domínios até a 11ª rodada, quando empatou em 2 a 2 com o Coritiba. A partir daí, o time melhorou o desempenho e só foi derrotado uma vez, para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. No entanto, goleou o Vitória por 4 a 1, bateu o Atlético-MG no Independência por 2 a 1, e ficou no empate sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter