Mateus Pet durante treino do Vasco na categoria sub-20 (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Mateus Pet durante treino do Vasco na categoria sub-20 (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Matheus Babo
15/01/2016
10:00
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

O meia Mateus Pet tem evoluído em muitos aspectos desde que começou a ser utilizado pelo profissional do Vasco: tático, técnico... E um crescimento que chama a atenção no jogador é o muscular, perceptível por qualquer um que olhe para ele e veja imagens de como era há poucos meses.

Este crescimento contínuo de Mateus Pet tem como aliado um importante fator. Durante as férias entre a temporada passada e a atual, ele permaneceu realizando os trabalhos de treinamento em São Januário. Teve a companhia de outros jovens da base, mas foi um dos que mais se destacaram nesta questão muscular.

O LANCE! conversou com pessoas ligadas neste tipo de trabalho com o jogador. À reportagem, afirmaram que Mateus Pet conseguiu uma evolução de 20% de massa muscular durante o período. Uma estatística que impressiona a todos no Vasco.

O trabalho com Mateus Pet segue acontecendo de maneira específica durante este período de da pré-temporada em Pinheiral, cidade do sul do Rio de Janeiro. A expectativa é a de que o jogador consiga, nos próximos meses, evoluir ainda mais e chegar ao ideal.