Daniel - São Paulo

Daniel chegou em dezembro de 2014 e operou o joelho duas semanas depois (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
14/01/2016
17:53
São Paulo (SP)

O meia-atacante Daniel tem sofrido para engrenar com a camisa do São Paulo. Depois de ficar mais de um ano sem jogar devido a cirurgia no joelho direito, o camisa 29 da equipe treinada pelo argentino Edgardo Bauza agora se preocupa com um possível problema na coxa esquerda.

Durante o jogo-treino contra o Juventus na manhã desta quinta-feira, ele entrou na vaga de Centurión e tinha boa atuação até sentir fisgada no músculo posterior. As dores diminuíram, mas ele segue em observação e pode até ser submetido a exames nesta sexta-feira se o incômodo persistir.

Após o lance diante do Moleque Travesso, o meia ainda tentou prosseguir em campo, mas logo pediu para ser substituído. Paulo Henrique Ganso, que havia acabado de deixar a atividade para descansar, voltou a campo e ainda deu assistência para Michel Bastos fechar a vitória por 2 a 0.

Daniel tem mostrado bom futebol nos primeiros treinos da pré-temporada e formado dupla de ataque com Rogério na equipe reserva. Também em jogo-treino nesta quinta, antes do duelo com o Juventus, os dois infernizaram a zaga do Nacional, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

Revelado pelo Botafogo, o jogador de 21 anos passou por duas operações seguidas no joelho direito: uma em 2014, no Glorioso, e uma em 2015, já no São Paulo. O problema no local fez com que o Palmeiras o reprovasse em exames médicos e que a estreia no Tricolor acontecesse somente em setembro do ano passado. O garoto tem apenas dois jogos.