Mateus Pet durante treino do Vasco na categoria sub-20 (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Mateus Pet durante treino do Vasco na categoria sub-20 (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Matheus Babo
15/01/2016
08:00
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

O torcedor do Vasco não foi presentado com grandes reforços para 2016. Até agora, apenas o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos foram contratados. Por outro lado, a esperança da comissão técnica e da diretoria para 2016 está nas crias das categorias de base. Nove jogadores foram levados para a pré-temporada, onde estão sendo observados pelo técnico Jorginho. A bola da vez é o meia Mateus Pet, de 17 anos, que vem se destacando nos treinamentos e com a confiança do treinador, já treina entre os titulares.

As características são de um camisa 10 clássico. Foi assim que o jogador ganhou destaque na base e chamou atenção do treinador. O estilo é de armador, com bom poder de criação e conclusão. No entanto, o jogador vem atuando um pouco mais recuado nos treinamentos. Como o treinador vascaíno adota um losango como formação do meio-campo, ele tem atuado mais pelo lado direito.

Matheus Pet
Matheus Pet ficará no lado direito do campo (Imagem: Edição de arte)

– Foi muito importante o Mateus Pet subir ainda no fim do ano passado. Neste um mês e meio, o quanto ele cresceu tecnicamente, amadureceu... Isso nos motivou a pegar esses outros jogadores a fazer a pré-temporada e a manutenção no time depende deles. A escalação fica por conta de cada atleta – disse Jorginho.

Cria de uma base que forma jogadores com estilos parecidos que vem brilhando na Europa recentemente, como Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Alex Teixeira (Shakhtar Donestk-UCR), Mateus Pet já é considerado uma das revelações com mais valor de mercado no clube, ao lado de Evander. O contrato da joia com o Cruz-Maltino vai até setembro de 2018.