Nenê - Vasco

Nenê se emocionou com a recepção em Manaus (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Nenê vem oscilando neste segundo semestre. Mas quando um jogador tem qualidade, mesmo assim consegue ser importante para o time. Foi assim que o camisa 10 do Vasco cobrou a falta que resultou no gol contra marcado pelo Londrina, garantindo a vitória no sábado na Arena da Amazônia, em Manaus. Nenê falou sobre a emoção que sentiu no Amazonas e o carinho da torcida nesta reta final de temporada na busca pelo acesso do Vasco.

- É uma coisa gratificante e muito emocionante. Em Manaus sempre recebemos um apoio incondicional da torcida. Mesmo com a situação que estávamos passando, sem vitória e oscilando bastante, eles vieram e nos incentivaram bastante. Gostaria de agradecer de todo o coração. Não tem preço deixar o campo sendo aplaudido dessa forma. A torcida está de parabéns, assim como o nosso time pela luta. A vitória era importantíssima para nós - disse.

O Vasco segue na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando oito rodadas para o fim da temporada, Nenê quer que a equipe consiga o quanto antes retornar à elite do futebol nacional. Os confrontos diretos que têm pela frente são um obstáculo destacado pelo camisa 10, que anseia nas vitórias para, quem sabe, também gritar "é campeão" no fim da temporada.

- Vencer era o nosso maior objetivo. Fazia algum tempo que nós não vencíamos. Chegamos até a perder a liderança. Isso mostra que a Série B não é fácil, muito pelo contrário, é um campeonato muito difícil. Sabíamos que não seria um jogo fácil, estávamos cientes das dificuldades, pois o Londrina veio muito confiante. Eles trabalharam muito bem taticamente, mas a vitória veio. Agora teremos mais confrontos diretos e queremos ganhar. Buscaremos recuperar o primeiro lugar o mais rápido possível - afirmou Nenê.

Com Nenê, os jogadores do Vasco se reapresentam nesta segunda-feira, em São Januário. Os comandados de Jorginho terão a semana livre para os treinamentos e a preparação final visando o próximo jogo. O adversário da vez será o CRB, também no estádio, no sábado. Com a presença dos torcedores nas arquibancadas da Colina. os vascaínos em campo - inclusive Nenê - terão a motivação extra para vencer e ficar mais próximo da felicidade.