Home - Título do Vasco (Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br.)

Vasco passou por um nível conquistando a Taça Guanabara domingo passado (Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

David Nascimento
23/04/2016
08:00
Manaus (AM)

Assim como em jogos de vídeo game em fases finais, o Vasco chegou a um nível difícil de ser batido. Há 21 partidas sem perder, maior sequência do clube no século, o time comandado por Jorginho chegou a um momento crucial no Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Flamengo, em Manaus, pela semifinal. Uma explicação dada para este cenário foi o de os jogadores de São Januário terem chegado nesta temporada ao “nível Vasco”.

O primeiro a expor este pensamento foi o auxiliar-técnico Zinho. O treinador Jorginho corroborou a ideia em entrevista após o treino de ontem. A última atuação do Vasco neste nível para a comissão técnica aconteceu no fim de semana passado quando, também em Manaus, entrou em campo, derrotou o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara. Jorginho destrinchou o significado desta classificação.

Há 21 partidas sem perder, Vasco está embalado para ser protagonista do futebol brasileiro neste 2016

– Atuar no “nível Vasco” é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo e marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim mesmo. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a decisão do Campeonato Carioca – garantiu o técnico.

Como em vídeo game, manter o nível em todos os jogos não é fácil. Para conseguir isso durante toda a temporada, Jorginho pregou a atenção de seus comandados, até que o Vasco consiga garantir o principal objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.

Diferentemente de jogos eletrônicos, terminar empatado o clássico não será ruim para o Vasco. Por ter levantado o troféu da Taça Guanabara, o time pode empatar diante do Flamengo que se classificam, eliminando o maior rival da competição. Uma derrota, além de quebrar a invencibilidade de quase seis meses, será o game over para o Vasco no Campeonato Carioca.

OPINIÃO DA REDAÇÃO

"O elenco joga há muito tempo junto e isso faz se conhecerem no olhar, dificultando os rivais"
David Nascimento - Repórter do LANCE!

"Imbatível, não. É difícil de vencê-lo, mas fica por aí. Carioca engana muito e faltam testes para isto"
Paulo Victor Reis - Repórter do LANCE!

"O time entende o que significa um clássico. Entra no espírito. Mas, imbatível, não é não"
Vinícius Britto - Repórter do LANCE!