Julio Cesar - Vasco

Jorginho manteve mistério sobre a escalação de Julio Cesar no Clássico dos Milhões (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

David Nascimento
22/04/2016
12:07
Rio de Janeiro (RJ)

Antes da viagem para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo, domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, o Vasco fez na manhã desta sexta-feira o último treino no Rio de Janeiro. Em campo, o técnico Jorginho manteve o mistério no ponto se vai ou não escalar Julio Cesar como titular da lateral esquerda, além do substituto de Marcelo Mattos. A imprensa foi liberada para entrar em São Januário somente nos minutos finais da atividade, quando quase todo o elenco já não treinava.

Na parte do treino fechado de quinta-feira, Jorginho já tinha feito o mesmo esquema de liberar a imprensa sem dar indícios da equipe. Entretanto, vale lembrar, Julio Cesar foi flagrado usando a caneleira na saída, um indício de que ele participou da atividade coletiva e estaria liberado para o Clássico dos Milhões. Na entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, Jorginho disse que irá definir a situação da lateral esquerda após o treino deste sábado em Manaus. Caso Julio Cesar não jogue, a opção é Henrique.

No meio de campo, uma certeza: Marcelo Mattos é ausência. Ele foi expulso na final da Taça Guanabara diante do Fluminense, fim de semana passado, também em Manaus, e terá que cumprir suspensão automática. Uma opção provável de substituto dele na equipe do Vasco é Diguinho, apesar de o técnico Jorginho também ter preferido manter o mistério ao ser questionado na entrevista coletiva. Para chegar à final do Carioca, o Vasco tem a vantagem do empate. A partida no domingo está prevista para 16h (de Brasília).