Após rompimento, 13 vices ligados ao Identidade Vasco pedem demissão

Além de Fred Lopes, que deixou a VP de futebol, outros 12 nomes entregaram o cargo ao presidente Alexandre Campello neste sábado

Alexandre Campello e Roberto Monteiro. Confira a seguir a galeria especial do LANCE!
Paulo Fernandes/Vasco.com.br e Divulgação

Escrito por

Após a divulgação do balanço patrimonial em 2017, acompanhado de uma carta escrita pelo presidente Alexandre Campello, a relação entre o mandatário vascaíno e o grupo Identidade Vasco foi rompida. Se na última sexta-feira o então vice-presidente de futebol, Fred Lopes, acabou pedindo para ser exonerado, outros 12 vice-presidentes que fazem parte do grupo também entregaram seus cargos.

Aníbal Rouxinol (Vice-Presidente de Desportos Terrestres), Celso Monteiro (Vice-Presidente Médico), Elói Ferreira (Vice-Presidente de Relações Especializadas), Fabrício Azevedo Vice-Presidente Infanto-Juvenil), Felipe Videira (Vice-Presidente de Obras e Engenharia), Luiz Ferreira (Vice-Presidente Desportos de Quadra e Salão), Luiz Gustavo (Vice-Presidente de Patrimônio), Mauro Ferreira (Vice-Presidente de Comunicação), Orlando Marques (Vice-Presidente de Finanças), Paulo Cesar Resende Moreira (Vice-Presidente de Relações Públicas), Renato Romero (Vice-Presidente de Desportos Náuticos) e Salvador Perrella (Vice-Presidente de Desportos Aquáticos) não respondem mais pelos cargos que assumiram após a eleição de Alexandre Campello.

Em nota oficial no Facebook, o grupo rebateu as críticas do presidente de que o grupo estava incomodado com a transparência com que ele vinha pregando. Na sexta-feira, um grupo de 40 torcedores de um organizada do Vasco invadiu o treino do time em São Januário. Em entrevista coletiva, o presidente declarou que acreditava que o ato tinha motivação política. Ele prestou queixa na delegacia no fim do dia.

ENTENDA O CASO
No fim do ano passado, o Vasco vivia um clima política bem movimentado, por conta das eleições no clube. Candidatos principais das suas chapas, Julio Brant e Alexandre Campello se uniram para tentar derrotar Eurico Miranda. Após uma eleição recheada de polêmicas, a chapa da união acabou saindo vencedora.

Na eleição do Conselho, o grupo Identidade Vasco, liderado por Roberto Monteiro, fez um acordo com Eurico Miranda para não eleger Julio Brant. Campello foi o nome de consenso e acabou eleito. Com isso, o grupo de Monteiro, que é presidente do Conselho Deliberativo, acabou assumindo vários cargos na direção do clube.

Pouco menos de cinco menos depois, o rompimento. O primeiro a deixar o cargo foi o vice-presidente de futebol, Fred Lopes. No facebook, o grupo Identidade Vasco se manifestou. Confira:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter