Em dia agitado no Vasco, Fred Lopes deixa cargo de vice de futebol

Alexandre Campello tirou então aliado de importante cargo na tarde desta sexta por meio de ligação telefônica. Presidente do clube, porém, afirma que Lopes que pediu pra sair

Fred Lopes ficou três meses no cargo de vice-presidente de futebol do Vasco. Veja a seguir galeria do LANCE!
(Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Escrito por

O Vasco está tendo nesta sexta-feira o seu dia mais agitado de 2018. Pela manhã, cerca de 40 torcedores invadiram o treino no Complexo Esportivo de São Januário, com direito a disparo por arma de fogo por uma pessoa dentro do estádio. Já no fim da tarde, antes de chegar na 17ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para prestar queixa para investigação da invasão, onde se encontra nesta noite, o presidente Alexandre Campello exonerou o então vice-presidente de futebol Fred Lopes - em . A informação foi divulgada primeiro pela Rádio Tupi e confirmada pelo LANCE!.

A exoneração foi feita por meio de ligação telefônica. A saída de Fred Lopes do importante cargo do Vasco em apenas três meses de gestão evidencia um desgaste político entre então aliados. Alexandre Campello se elegeu com fundamental apoio de Roberto Monteiro, atual presidente do Conselho Deliberativo, que é bastante ligado a Fred Lopes. Não está descartada novas exonerações de dirigentes ligados a Roberto Monteiro, já que o atrito com Campello, pelas informações de bastidores, não tem volta.

Na saída da delegacia na noite desta sexta-feira, Alexandre Campello afirmou que o atitude de deixar a vice-presidência de futebol foi do próprio Fred Lopes. O presidente do Vasco destacou que chegou a insistir com Lopes para permanecer no cargo, o que não foi para frente. Ainda não há um substituto confirmado para o cargo - o nome de Ercolino De Luca circulou nos bastidores, mas Campello garantiu que De Luca já disse não querer cargo.

- Assuntos que habitualmente ele trata diretamente com o Paulo Pelaipe, ele tinha pedido para o Pelaipe tratar comigo. Liguei para ele, é meu amigo de muitos anos e foi quem me trouxe para a política do clube e ele se mostrou insatisfeito. Usou de um argumento dizendo que estava fora. Ele disse que ia sair e eu ainda insisti, mas ele manteve a posição dele - afirmou Campello.

Outra mudança já confirmada é que o vice-presidente de patrimônio, Luiz Gustavo Pereira, não está mais no comando da operação do jogo deste sábado, contra o América-MG, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter