Invicto, Yankee Bullet mostrou perfeita adaptação ao gramado

Gerson Martins

LANCE!
09/07/2016
16:54

Invicto através de três apresentações, Yankee Bullet não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Hyperio. A carreira, realizada em 1.000 metros, pista de grama leve, foi a atração principal da reunião deste sábado, 09 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Mesmo "estreando na pista de grama" e enfrentando os animais mais velhos pela primeira vez, Yankee Bullet não intimidou-se. Assim que as portas dos boxes se abriram, o castanho pulou na frente dos seus rivais e assumiu o comando das ações. Versilia Star, Vizir de Bagé, Helianto e Cariri Thunder brigavam pela segunda colocação. Comandante Dodge, o favorito do publico apostador, vinha na sexta colocação, seguido por Gastroquet. Questo Mi Piace sobrou para a última colocação logo nos metros iniciais.

Na reta final, sem ser incomodado por seus adversários, Yankee Bullet seguia mandando no páreo. Comandante Dodge, mesmo tocado por seu piloto, não conseguia ameaçar o primeiro colocado. Quando Waldomiro Blandi “fez correr”, Yankee Bullet correspondeu plenamente, abriu ainda mais vantagem sobre os concorrentes e cruzou o disco na frente, absoluto. Em ótima corrida de recuperação, Questo Mi Piace formou a dupla. Comandante Dodge, Helianto e Cariri Thunder completaram o marcador.

Yankee Bullet é um 3 anos, filho de Blade Prospector e Queen Bela, por Romarin, criado pelo Haras Ponta Porã e de propriedade para o Stud Exponencial. No seu terceiro triunfo, em três saídas, Yankee Bullet percorreu o quilômetro em 55s09, ficando a 98/100 do recorde de Bottega.