First Amour

Força - Ganhador do Derby Paranaense, First Amour é a força do GP Paraná 2016, que reunirá nove concorrentes (Foto: Jcpr)

Rafael Cavalcanti
25/08/2016
08:14

Após enfrentar muitas dificuldades financeiras, políticas e jurídicas, o Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, Paraná, volta a viver os seus melhores dias. Além da reunião de sete provas na sexta-feira, que terá a inauguração de uma nova iluminação nas pistas, o Tarumã está por conta das emoções do GP Paraná 2016, a principal prova do turfe no prado curitibano, em 2.000 metros em pista de areia.

Nove competidores foram inscritos: Bartholomeu, Etzel, Emperor Cat, First Amour, Açuzão, Béjart, No Ar, Notável Macho e Blessed Tiger. First Amour, ganhador do Derby Paranaense em grande estilo e Etzel, que venceu a corrida preparatória para a prova máxima, são as forças da competição. A largada está programada para as 16h30 deste domingo, com bolsa de R$ 50 mil ao ganhador.

Das outras provas na programação paranaense de domingo, os destaques são as disputas dos Clássicos Governador do Estado (em 1.600 metros), Ciro Frare (em 1.200 metros), carreira em que Wenzel Blade, o melhor velocista hoje em atividade no país é a força destacada, e o Clássico e Primavera, na milha, reunindo apenas éguas. O primeiro páreo está marcado para as 13h30.