Paulick Report

Líder mundial, Russel Baze deve anunciar hoje a sua despedidas das pistas, após 42 anos montando nos EUA (foto: Paullick Report)

LANCE!
14/06/2016
09:56
Rafael Cavalcanti

O jóquei canadense Russell Baze, o maior ganhador de todos os tempos, vai anunciar sua aposentadoria nesta terça-feira, de acordo com um post no Paulick Report, importante site de turfe nos Estados Unidos.

Segundo o Paulick Report, o agente de montarias de Baze, Ray Harris, disse que o jóquei confirmou sua aposentadoria no domingo à noite, após montar o Golden Gate Fields. "Fiquei surpreso, mas ele estava feliz. Sua família queria que ele se parasse de montar após o seu último acidente", disse Harris.

Baze, de 57 anos, vai se aposentar com 12.842 vitórias, das 53.578 vezes que montou em 42 anos, conquistando um total de US$ 199,3 milhões em prêmios, segundo registros no Equibase.com.

A aposentadoria de Baze deixa o caminho aberto para o carioca Jorge Ricardo, hoje em atividade na Argentina. O jóquei carioca, recordista sul-americano de vitórias, e segundo colocado no ranking mundial de jóqueis, está na cola do Baze há muitos anos. A perseguição a Baze tem ficado cada vez mais difícil para Ricardinho, com o final do contrato com o Stud Rubio B, o maior proprietário da Argentina, e a competitividade local. Agora, Ricardo, que está a cerca de 170 vitórias de Baze, tem o caminho livre para realizar o seu maior sonho.