VNahid

Venâncio Nahid vai em busca do seu sexto Grande Prêmio Brasil em 2017, podendo igualar o recorde do treinador Ernani de Freitas  (Divulgação JCB)

LANCE!
15/06/2016
08:00
Rafael Cavalcanti

Um dos maiores ganhadores que o Hipódromo da Gávea já teve, vencedor das principais provas no país, Venâncio Nahid, conhecido como Neném pelos amigos, encerrou mais uma semana máxima como o destaque. Levantou seis páreos na programação carioca, sendo cinco clássicos.
No sábado, apresentou Lady Charlotte, ganhadora da Prova Especial Tirolesa. No domingo, venceu o GP Brasil com My Cherie Amour e a Prova Especial Quick Chance, com Capitólio.
Na reunião que encerrou a programação, na segunda-feira, passou na frente nas duas provas nobres da noturna, ambas em pista de areia: a potranca Ixquenta manteve sua invencibilidade, ao levantar o Clássico Imprensa, e Lush Life venceu o Clássico Delegações Turfísticas, principal prova de fundo para os arenáticos. Por pouco, vale citar, não leva outra taça para casa: Mud Pie perdeu no sábado o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, o ‘Brasil das éguas’, no fotochart. Uma semana espetacular para um treinador fora de série.
“Sei que as pessoas podem falar que o Venâncio é muito bom, ele é isso, ou aquilo. A verdade, porém, que o resultado é fruto do trabalho em equipe. Sem os profissionais que estão comigo eu não teria bons resultados”, disse Venâncio, que já venceu diversas estatísticas como treinador.