Neném rouba a cena na principal semana do turfe

Treinador Venâncio Nahid venceu cinco provas clássicas, entre elas o GP Brasil 2016

VNahid
Venâncio Nahid vai em busca do seu sexto Grande Prêmio Brasil em 2017, podendo igualar o recorde do treinador Ernani de Freitas &nbsp;<i>(Divulgação JCB)</i>

Escrito por

Um dos maiores ganhadores que o Hipódromo da Gávea já teve, vencedor das principais provas no país, Venâncio Nahid, conhecido como Neném pelos amigos, encerrou mais uma semana máxima como o destaque. Levantou seis páreos na programação carioca, sendo cinco clássicos.
No sábado, apresentou Lady Charlotte, ganhadora da Prova Especial Tirolesa. No domingo, venceu o GP Brasil com My Cherie Amour e a Prova Especial Quick Chance, com Capitólio.
Na reunião que encerrou a programação, na segunda-feira, passou na frente nas duas provas nobres da noturna, ambas em pista de areia: a potranca Ixquenta manteve sua invencibilidade, ao levantar o Clássico Imprensa, e Lush Life venceu o Clássico Delegações Turfísticas, principal prova de fundo para os arenáticos. Por pouco, vale citar, não leva outra taça para casa: Mud Pie perdeu no sábado o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, o ‘Brasil das éguas’, no fotochart. Uma semana espetacular para um treinador fora de série.
“Sei que as pessoas podem falar que o Venâncio é muito bom, ele é isso, ou aquilo. A verdade, porém, que o resultado é fruto do trabalho em equipe. Sem os profissionais que estão comigo eu não teria bons resultados”, disse Venâncio, que já venceu diversas estatísticas como treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter