gm

Marca Quente resiste a Chronnos para vencer a melhor carreira da noturna - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
25/07/2016
22:34

Mostrando estar em franca evolução na sua campanha, Marca Quente fez o que muitos achavam impossível e derrotou o sensacional arenático Chronnos na Prova Especial Groove. A disputa, atração principal da noturna desta segunda-feira, 25 de julho, no Hipódromo da Gávea, homenageou o Tríplice Coroado do turfe carioca em 1995 e foi corrida em 1.200 metros, pista de areia leve.

Ganhador de três corridas em cinco atuações, Marca Quente entrou para o terceiro páreo da reunião como um franco-atirador. Afinal, ao seu lado no partidor iria alinhar Chronnos, o grande favorito e melhor cavalo em pista de areia do país (em distâncias curtas), dono de dez triunfos em treze performances no seu fantástico cartel.

Mas, um dos grandes fatores do turfe ser apaixonante é acontecer nas pistas o que para uma grande maioria parece imponderável, a derrota de um grande favorito. Marca Quente provou assim que os boxes se abriram que a noite não seria nada favorável ou tranquila para Chronnos. Imprimindo ritmo acesso, de acordo com a categoria dos inscritos, o castanho defensor da farda três cores (verde vermelho e branco) do tricolor Luiz Felipe Fernandes, Marca Quente ponteava seguido por Chronnos, Young Boyfriend, Cantos Y Cuentos, Basil, Invencible Hill e Incertitude. Galopando largo, mostra incontestável de cavalo em forma, Marca Quente entrou pela variante em primeiro, sempre com Chronnos em seu encalço.

Absoluto, Marca Quente mantinha dois corpos de vantagem sobre o poderoso rival sem ser exigido por seu piloto, o líder Henderson Fernandes. Todavia, Chronnos é animal de exceção e jamais entregar-se-ia sem uma boa luta. No rigor de Carlos Lavor, o piloto mais vitorioso em atividade no turfe brasileiro (uma vez que Jorge Ricardo está radicado na Argentina), Chronnos partiu com tudo para cima de Marca Quente. Valente e brigador, Marca Quente tinha reservas e manteve pequena vantagem sobre Chronnos até o disco, em vitória impactante e emblemática, colocando-o entre os bons valores do turfe em pista de areia. Chronnos formou a dupla pela quarta vez dentre as quinze oportunidades em que saiu de suas cocheiras para atuar. Cantos Y Cuentos, Basil e Invencible Hill completaram o marcador remunerado.

Mantido em forma soberba por Luiz Arthur Fernandes Filho (tricolor como seu irmão e proprietário do ganhador), Marca Quente é um 4 anos, filho de Marsh Side e Bem Quente, por Spring Halo, criado pelo Haras Salamandra. No seu quarto êxito em seis apresentações, Marca Quente parou os cronômetros em ótimos 1min11s91.