Gigantedeouro

Gigante de Ouro e Diligente são as forças na principal prova da semana, domingo, na Gávea (Foto: Sylvio Rondinelli)

Rafael Cavalcenti
20/09/2016
17:54

A Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro organizou 40 provas para a próxima programação carioca, que tem início na sexta, com nove páreos.

A principal carreira da programação é a Prova Especial Gualicho, carreira que homenageia um dos melhores fundistas da história e que será disputada em 3.000 metros, pista de grama. A Quarta Etapa da Taça Quati reunirá seis competidores, a saber: Mar de Estrelas (V.Gil ); Dileto (H.Fernandes); Imortallity Point (L.Henrique); Ojo de Bife (B.Pinheiro); Diligente (V.Borges); e Gigante de Ouro (W.S.Cardoso).

Como um bom atrativo na semana, a noturna de segunda-feira também homenageará um dos bons cavalos fundistas que o turfe já conheceu. A Prova Especial Helíaco, em 1.900 metros, vai reunir nove competidores, em um campo de baixo nível técnico e bem equilibrado. Competirão: Egocentric (L.Henrique); Tchaikovsky (E.Ferreira Filho); Etzel (V.Gil); Efervescente (A.Correia); Incomoe Zig(B.Pinheiro); Dadique (M.Gonçalves); Alberto Ein (B.Reis); Degola (W.Blandi); e Jimi Woods (V.Borges).