pmu

MUITAS ATRAÇÕES - Jóqueis vão bater papo e tirar fotos com o público, numa tarde de festa imperdível (foto: Sylvio Rondinelli)

Rafael Cavalcanti
12/08/2016
07:38

O Rio de Janeiro vive seu momento mais especial, com a realização das Olimpíadas e, no Hipódromo da Gávea, localizado num dos pontos mais belos da cidade, não poderia ser diferente: o turfe entra no clima de festa e abre as portas neste domingo para cariocas e turistas, que poderão acompanhar a disputa da Copa das Nações e experimentar as delícias do Jockey, Turf & Beer, festival de cerveja artesanal e gastronomia.

No domingo dos Pais, o espírito olímpico embalará a reunião com as disputas de 11 páreos. As provas programadas pelo Jockey Club Brasileiro e PMU Brasil homenagearão delegações de todo mundo, com destaque para as duas carreiras da Copa das Nações, o GP José Buarque de Macedo (GIII), para potros, e o GP Roger Guedon (GIII), para potrancas, ambas em 1.600 metros, grama. A programação gratuita começa às 14h15m.

A primeira edição do Jockey Turf e Beer, evento que reunirá de 12 expositores de cervejas artesanais, dez foodtrucks e parquinho para as crianças, deixará a tarde de domingo ainda mais especial, e para toda a família.

O público que comparecer ao hipódromo terá novas experiências: narrações exclusivas, Sport Bar e bate-papo e fotos com os jóqueis na PMU Jockey Club, loja que fica localizada dentro do hipódromo. Os turistas estrangeiros terão à disposição, ainda, programas de corridas em três idiomas (português, inglês e chinês) e será distribuído um ‘kit apostador’, ensinando os fundamentos do turfe em diversos idiomas. Promotoras bilingues orientarão os apostadores.

SERVIÇO
Domingo - Copa das Nações – 11 provas, a partir das 14h
Jockey Turf & Beer - Sexta-feira, a partir das 17h e no sábado e domingo, das 13h às 23h.
ONDE - Praça Santos Dumont – Gávea
ENTRADA FRANCA