Esca

Escaramuza levou a melhor prova da semana – Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
04/09/2016
17:29

Confirmando a qualidade demonstrada em sua estreia, mostrando extrema valentia e conquistando seu batismo nobre, Escaramuza manteve-se invicta com belo triunfo no Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Gilberto da Rocha Faria (G3). A carreira, atração maior da semana no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama.

Campo reduzido, apenas seis competidoras e partida boa para todas elas. De golpe, No Rgrets assumiu o comando das ações. Pista Olímpica, Mairie D’issy, Escaramuza, Dó Menor e Niamh vinham a seguir. Sem nenhuma alteração no panorama e em ritmo bastante moroso, No Regrets ponteava sempre vigiada por Pista Olímpica até toda a grande curva.

Na hora da verdade, aí assim a ação começou. Borges deixou Pista Olímpica “andar” e a defensora do Haras Regina logo dominou No Regrets. Dó Menor, Escaramuza e Mairie D’Issy apresentaram-se para a luta. Porém, Pista Olímpica resistia bravamente. Com pouco espaço entre Dó Menor e Pista Olímpica, Escaramuza mostrou muita valentia para conseguir passar “na marra” e dominar a ponteira Pista Olímpica no último pulo, em vitória sensacional. Pista Olímpica formou a dupla, correndo muito bem. Dó Menor, No Regrets e Mairie D’Issy completaram o placara remunerado.

Pilotada com a categoria de sempre pelo excelente Valdinei Gil e apresentada de forma soberba pelo excepcional Morgado Neto, Escaramuza é uma 3 anos, filha de Wild Event e Safari Model, por Lode, de criação e propriedade para o Haras Santa Maria de Araras. Na sua segunda vitória, em igual número de saídas, Escaramuza percorreu os dois quilômetros em 2min02s50.