Estreia

PERIPÉCIAS: a primeira corrida de um Puro Sangue inglês nas pistas é sempre cercada de expectativas, e surpresas (foto: Sylvio Rondinelli)

Rafael Cavalcanti
31/08/2016
08:45

Um time de primeira qualidade de produtos faz a sua primeira corrida na Gávea na próxima programação. São 30 inscritos, a maioria ainda inédito nas pistas. Alguns merecem pequeno destaque, seja pela filiação régia, criação, treinamento, montaria de um bom jóquei e os comentários nos bastidores. É o caso de Ivanova, inscrita na segunda prova de sábado. Treinada por Dulcino Guignoni, a filha de Holy Roman Emperor e Wild Moon, reservada do haras Figueira do Lago, tem tudo para fazer uma destacada atuação.

No quinto páreo de sábado estreia Elegant Image, que defende a farda do Araras. A filha de Put it Back e Heaven Can Wait estreia super preparada por Beto Feltran e vai com Valdinei Gil, o Dragão. É tida em alta conta!

Duas aguardadas estreias podem ajudar o turfista a capitalizar logo no início da reunião de domingo. Montserrat, criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Globo, tem toda a pinta de barbada. O filho de Desejado Thunder e da excelente clássica Princesa Desejada pesa 490 kg e vai atuar no preparo do campeão Dulcino Guignoni. Wesley Cardoso irá conduzí-lo, na prova que abre a reunião.

 Na prova seguinte,. a segunda, Flareon (Holy Romman Emperor e Jerez) tem trabalhos animadores e deve se envolver na briga pela vitória.