chronnos

LENHA CERTA - Chronnos volta às pistas como a força da melhor prova de hoje na Gávea (foto: Divulgação JCB)

Rafael Cavalcanti
15/11/2016
07:22

O turfista terá uma tarde de turfe como cardápio principal neste feriado, dia da Proclamação da República. Serão disputados 19 páreos, sendo dez provas no Hipódromo da Gávea (a primeira às 15h15m), e nove carreiras no Club Hípico Concépcion, no Chile. No Rio de Janeiro, o destaque fica por conta da Quinexata (modalidade em que o apostador deve acertar os dois primeiros colocados dos cinco últimos páreos, na ordem exata) que terá R$ 330 mil de bonificação e começará no sétimo páreo.

No aspecto técnico, a atração do programa carioca é o GP Hipódromo da Gávea 90 Anos (GIII), Taça Público Turfista, em 1.200m. Apenas quatro competidores foram inscritos: Desejado Magee, que volta à pista de areia após figurar entre os melhores velocistas; Questo Mi Place, o mais novo do lote e que reaparece em novas cocheiras com exercícios espetaculares; Chronnos, a força da prova; e Joka Bold, que vai tentar emplacar a sexta consecutiva. Ou seja, lenha certa!

Com as chuvas dos últimos dias, todas as provas serão disputadas em pista de areia pesada. São boas opções nas apostas: Futurosa (2º páreo); Power Potion (3º) e Yankee Bullet (6º).