Rivelino é um grande ídolo brasileiro

Rivellino considera que 7 a 1 para Alemanha não provocou mudanças (Foto: Reprodução de TV)

LANCE!
19/05/2016
17:13
São Paulo (SP) 

Um dos astros da Seleção Brasileira no tricampeonato mundial no México, em 1970, o ex-meia Roberto Rivellino está pessimista quanto ao futuro da equipe verde-e-amarelo. Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, que vai ao ar na Record no próximo sábado, o ex-jogador afirmou desejar que o Brasil fique fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, como forma de forçar uma mudança na estrutura do futebol local. 

- Eu acho que para o bem do futebol brasileiro tem que ter uma tragédia. Já teve uma e eles não abriram os olhos. Seria a primeira vez que o Brasil não se classificaria. Mas, apesar do jeito que está, acho que vai se classificar, infelizmente - declarou. 

Para Rivellino, a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do último Mundial. não foi suficiente para mexer com as bases do futebol nacional. Ele julga que a ausência na próxima Copa iria levar a uma revisão da organização. 

O Brasil atualmente está na sexta colocação das eliminatórias sul-americanas, fora da zona de classificação para o Mundial. Em seis jogos, a equipe comandada por Dunga acumula dois vitórias, três empates e uma derrota. A equipe voltará a campo no dia 2 de setembro, contra o Equador, fora de casa.