Paulinho

Paulinho (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

LANCE!
03/09/2016
20:35
Manaus (AM)

O volante Paulinho estava afastado do radar de boa parte do torcedor brasileiro após a transferência para o Guangzhou Evergrande, da China. No entanto, bastou o técnico Tite assumir o comando da Seleção Brasileira, que o jogador ganhou nova oportunidade com a camisa verde e amarela.

Questionado sobre o durante a coletiva ocorrida neste sábado, na Arena Amazônia, após o primeiro treino em Manaus para o duelo com a Colômbia, Paulinho, que foi titular diante do Equador, resumiu bem o seu momento na carreira, mesmo atuando fora de um grande centro.

- Todos estão aqui porque fazem um bom trabalho nos clubes, a comissão técnica acompanha a todos. Eu faço meu trabalho na China como fiz no Corinthians, no Bragantino. Se estou na Seleção Brasileira é porque mereço estar aqui - afirmou.

O jogador elogiou bastante também a atuação diante do Equador. Para Paulinho, o grupo está bem focado e unido na filosofia do novo treinador:

- Com certeza foi muito bom o desempenho. Vamos trabalhar para manter isso, no pouco tempo que tivemos para trabalhar, surpreendeu porque a maior parte das pessoas não esperava. Os jogadores confiam uns nos outros, confiam no treinador, mas para quem analisa de fora surpreendeu. Para mim não porque conheço o trabalho do professor e os profissionais que estão aqui.

Sobre o próximo adversário, Paulinho elogiou a equipe colombiana, mas pediu tranquilidade para a Seleção, sobretudo pelo aumento da rivalidade com o país nos últimos jogos:

- Não podemos perder a cabeça, temos que fazer nosso jogo em paz, tranquilos. Se estivermos concentrados, um companheiro ajudando o outro, com tranquilidade, teremos que fazer um bom jogo. Pode ser que haja uma entrada ou outra um pouquinho mais forte, temos que ter a cabeça no lugar.