Bruno Cassucci
14/08/2016
18:45
Teresópolis (RJ)

A Seleção Brasileira pôde sentir um pouco do clima olímpico pela primeira vez neste domingo, quando aproveitou o dia de folga para visitar a Vila Olímpica, onde milhares de atletas estão hospedados no Rio de Janeiro. Um dia depois de vencer a Colômbia, pelas quartas de final da competição, a delegação canarinho desembarcou na capital carioca na parte da tarde e passou algumas horas no local, situado na Barra da Tijuca.

Embora já tenha disputado quatro partidas da Rio-2016, a equipe de futebol vive uma realidade totalmente diferente das de outros esportes, jogando fora do Rio de Janeiro e não convivendo com atletas de outras modalidades.

Enquanto a grande maioria dos esportistas está alojada lado a lado com rivais, a Seleção Brasileira tem se hospedado em hotéis luxuosos e seguido procolo bem diferente dos demais. Um exemplo disto é o fato de os boleiros nem sequer terem participado da cerimônia de abertura da Olimpíada, já que estavam em Brasília, onde jogariam dois dias depois.

Na visita, Neymar e companhia posaram para fotos e encontraram alguns dos destaques do Time Brasil, como a ginasta Flávia Saraiva. Eles não concederam entrevistas.

A visita à Vila, porém, não significa que a Seleção agora se juntará às delegações dos outros esportes. Logo na sequência o grupo já seguiu viagem à Teresópolis, onde ficará hospedado na Granja Comary até terça-feira, véspera do duelo contra Honduras pela semifinal da Rio-2016. Depois, se avançar à final, o Brasil ficará no Rio de Janeiro, mas em um hotel cinco estrelas.