CBF não consegue adiar, e Tite fará primeira convocação nesta segunda

Confederação tentava protelar data de divulgação da lista para não afetar equipe olímpica, mas não obteve liberação da Fifa. Brasil enfrentará Equador e Colômbia em setembro

Tite e Edu Gaspar concederam entrevista
(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Escrito por

Quase dois meses depois de assumir o comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite fará nesta segunda-feira a sua primeira convocação. Às 16h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ele chamará 23 jogadores para as partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa. As partidas acontecem dias 1º e 6 de setembro, em Quito e Manaus, respectivamente.

A pedido de Tite, a CBF vinha tentando com a Fifa adiar a data da convocação, mas não obteve sucesso. O treinador desejava anunciar a lista depois da Rio-2016, para que ela não afetasse o desempenho dos atletas que buscam a inédita medalha de ouro para o país.

Para escolher os melhores jogadores, Tite foi a diversos jogos do Campeonato Brasileiro, viajou à Europa e também enviou seu filho e auxiliar Matheus Bachi à China.

Após início ruim, o Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As quatro melhores seleções da América do Sul disputarão o torneio na Rússia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter