Wellington Martins

Wellington Martins em ação durante treino do Inter durante o ano passado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

LANCE!
02/03/2016
15:53
São Paulo (SP)

Marcado para quarta-feira, o julgamento dos volantes Nilton, do Internacional, e Wellington, do São Paulo, foi adiado e não teve nova data prevista. Tudo porque o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, não pôde comparecer. Os jogadores foram suspensos por doping e teriam os recursos analisados. 

Em dezembro, Nilton e Wellington já haviam sido julgados e pegaram cinco meses de suspensão. Como já haviam cumprido 30 dias, podem voltar a disputar partidas oficiais a partir de abril. De volta ao São Paulo, Wellington tem treinado à parte no CT da Barra Funda. 

Solera não pôde comparecer ao julgamento por ter compromisso junto à Fifa. A nova data para a análise do recurso dos jogadores ainda não foi definida. Nilton e Wellington testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, em setembro.

Os diuréticos aumentam a quantidade de urina e ajudam a expelir mais rapidamente líquidos e outras substâncias do corpo. Portanto, ambas as substâncias identificadas poderiam ajudar a mascarar outras drogas.  A CBF e WADA, agência mundial de controle de doping, proíbem seu uso.