Marcio Porto
19/07/2016
12:08
São Paulo (SP)

A situação do ataque do São Paulo passou de preocupante para dramática. Nesta terça-feira, o clube descartou a contratação do centroavante Milton Caraglio, um pedido do técnico Edgardo Bauza, e ainda soube que perderá outro da posição: Ytalo. O atacante machucou o joelho direito no clássico contra o Corinthians no último domingo e terá de passar por cirurgia na próxima quinta-feira. Ele corre o risco de não jogar mais esse ano.

Ytalo precisará corrigir um problema no menisco, algo que levará pelo menos 40 dias de recuperação. No entanto, há suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior. Se for confirmado, o prazo de recuperação médio pula para seis meses e ele está fora da temporada. 

Para piorar o drama do jogador, ele possui contrato com o São Paulo apenas até o fim do ano e ficaria a gosto da diretoria uma renovação caso ele perca o restante do ano. Até o momento, Ytalo disputou 13 jogos pelo Tricolor e marcou um gol.


Sobre Caraglio, o São Paulo não conseguiu sua liberação do Tijuana (MEX), que acabou de contratá-lo. Ele era uma das opções de Bauza para o lugar de Calleri. O Tricolor também acertou a venda de Alan Karde para o futebol chinês, fazendo com que a vinda de um 9 seja emergencial.

A janela de transferências internacionais fecha nesta terça-feira e depois disso o clube só poderá contratar jogadores que atuam no Brasil. Com a lesão de Ytalo, o São Paulo conta agora apenas com o recém-chegado Gilberto para a posição de centroavante. Bauza já pressionou a diretoria por reforços e falou que sua permanência ficaria complicada caso eles não chegassem.