Marcio Porto
19/07/2016
09:30
São Paulo (SP)

O zagueiro Rodrigo Caio se apresentou na segunda-feira à Seleção Olímpica que disputará os Jogos do Rio de Janeiro a partir de agosto sem saber onde jogará depois. Após acertar as vendas de Ganso e Alan Kardec, a diretoria do São Paulo trabalha para negociar também o defensor e, assim, finalizar o planejamento de saídas para equilibrar as finanças do clube. O problema é que não está sendo fácil.

Rodrigo tem visibilidade na Europa, por ter sido inclusive chamado para a Seleção principal, na Copa América, mas ainda não chegou nenhuma proposta concreta por ele. A Lazio (ITA) é o clube que o monitora mais de perto, mas também não oficializou nada ao São Paulo.

Ao mesmo tempo, Rodrigo autorizou empresários a buscarem clubes em diferentes centros da Europa, como Itália e Inglaterra. O zagueiro rompeu com seus antigos representantes na janela do ano passado, quando viu sua negociação com o Valencia (ESP) fracassar por questões polêmicas. Os ex-jogadores Deco e Luizão eram seus empresários. 

Rodrigo Caio tem 22 anos e contrato com o São Paulo até outubro de 2018. Formado na base, foi alçado ao profissional em 2011 e hoje é um dos atletas do elenco com mais tempo de casa.