Michel Bastos

Michel leva chance após não ter sido relacionado nos dois últimos jogos (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/L!Press)

LANCE!
19/08/2016
11:52
São Paulo (SP)

Ricardo Gomes deu a primeira pista sobre a escalação do São Paulo para encarar o Internacional, às 16h de domingo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas partidas fora de combate, o meia Michel Bastos recuperou o posto de titular no Tricolor e deve ser o substituto de Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, em Porto Alegre.

Em seu quarto dia à frente do clube paulista, Ricardo comandou o quinto treino no CT da Barra Funda, mais uma vez com portas fechadas. Mudanças drásticas em relação à escalação que venceu o Santa Cruz e perdeu para o Botafogo não foram feitas, mas novamente o treinador testou variações para alterar a equipe e o esquema tático ao longo da partida contra o Colorado.

Já com a imprensa no CT, foi possível observar Michel Bastos sentado no gramado ao lado da maioria dos titulares, enquanto o restante do grupo treinava cruzamentos e finalizações. Depois, o camisa 7 foi escalado para conceder entrevista coletiva e despistou sobre a presença no time principal, mas em uma sexta-feira dificilmente o entrevistado fica no banco de reservas.

- Quem decide é o treinador, estou à disposição. Ele fecha o treino, mas vou para Porto Alegre. Vou exercer a mesma função que vinha fazendo, acredito, que é minha posição de origem. Ele me conhece, ganhei alguns pontos contra ele na França (jogou pelo Lille quando Ricardo treinava Bordeaux e Monaco). Acho que ele vai me utilizar na função que gosto, como meia - explicou.

Assim, o Tricolor deve encarar o Inter com Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Michel Bastos e Cueva; Chavez. Além do suspenso Thiago Mendes, Ricardo Gomes não poderá contar em sua estreia com o goleiro reserva Renan Ribeiro, com lombalgia, e com o zagueiro Rodrigo Caio, que segue a serviço da Seleção Brasileira olímpica.