Nacional adia decisão por Colmán; São Paulo espera atacante

Diretor do clube paraguaio pede mais dias para definir futuro do centroavante. Com concorrência, Tricolor mantém otimismo para receber jogador de 22 anos

Cristian Colmán pelo Nacional (PAR)
(foto:AFP)

Escrito por

O Nacional (PAR) esperava ter uma resposta sobre o futuro do atacante Christian Colmán nesta terça-feira, mas adiou a decisão. A diretoria do clube paraguaio pediu mais dois ou três dias ao São Paulo para comunicar o veredicto sobre o futuro do atleta. O motivo: o clube ainda não escolheu a melhor oferta, porque ainda depende da composição com o atleta.

Colmán é o principal destaque do Nacional e foi indicado por Rogério Ceni. Centroavante de 1,86m, se encaixa no perfil de atleta que o treinador quer para 2017, além de a posição ser uma carência do elenco. O Tricolor oferece 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Nacional, mas tem concorrência do Léon (MEX) e outro clube.

- O que passa é que ainda não chegamos a um acordo. Ainda não decidimos sobre a proposta e o jogador ainda precisa definir onde quer jogar. Temos as propostas, vamos conversar entre a gente e esperamos que em dois ou três dias tudo estará resolvido - afirmou Guido Ciotti, diretor e futuro presidente do Nacional, ao LANCE!.


A diretoria do São Paulo aguarda com otimismo o desfecho da negociação, iniciada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva a pedido do técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro analisou vídeos reunidos pelo departamento de análise de desempenho do clube e se agradou do centroavante, que marcou 11 gols nesta temporada em 30 jogos. Atualmente, o São Paulo tem Gilberto e Pedro para a posição de centroavante, além de Chavez, que prefere atuar pelos lados.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter