LANCE!
20/12/2016
17:54
São Paulo (SP)

Novo goleiro do São Paulo, Sidão está empolgado com a chance no novo clube. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, ele exaltou a nova etapa na carreira e, principalmente, o fato de ter sido indicado pelo técnico Rogério Ceni, a quem considera um ídolo.

- Quando recebi a notícia do interesse do São Paulo, fiquei muito feliz. Principalmente pela indicação do Rogério, que é um dos maiores ídolos do clube e exerceu esta função embaixo das traves. Estou muito contente e satisfeito com os frutos do meu trabalho para chegar até aqui, porque me esforcei bastante para receber esta oportunidade - afirmou o goleiro.

- O Rogério influenciou a minha carreira, e de muitos goleiros da minha geração, e sempre me espelhei nele. O Rogério sabia jogar com os pés, era uma referência na reposição de bola e tinha tranquilidade para iniciar as jogadas na defesa - completou Sidão.

Aos 33 anos (completa 34 no próximo sábado), Sidão assinou por duas temporadas com o São Paulo após ser um dos destaques do Botafogo no último Campeonato Brasileiro. O goleiro tinha direitos ligados ao Osasco Audax e chega para brigar por posição com Denis e Renan Ribeiro, titular e reserva do Tricolor este ano, respectivamente. Ele acredita que a disputa fará bem ao time.

- Será uma disputa saudável, porque não existe titular absoluto em uma equipe. E quero acrescentar ao grupo e lutar pelo meu espaço. Esta minha chegada ao São Paulo representa uma vida de luta em busca de um sonho. E poder realizar este sonho no Morumbi, quando chegar o meu momento, será sensacional. Também tenho uma grande expectativa de trabalhar com o Rogério, que sempre foi um grande líder. Ele estudou e está pronto para ajudar. Tenho certeza de que a carreira dele como técnico será bem sucedida - afirmou Sidão.

O goleiro realizou todos os exames médicos na última semana e impressionou os médicos pela forma física impecável. Após assinar o vínculo com o clube, Sidão iniciou a sua trajetória no São Paulo e tem aproveitado o período de férias para treinar e chegar bem fisicamente na pré-temporada. Sob os cuidados da comissão técnica, ao lado dos jogadores que se recuperam de lesão no Reffis, o goleiro tem treinado no CT da Barra Funda.

- Antes de chegar, conversei com o Ytalo e ele me passou boas referências. E agora posso ver que a estrutura ajuda bastante. Sempre ouvi elogios sobre o São Paulo, e quero agarrar esta chance agora que estou aqui. Farei o meu melhor, como fiz em 2016, e sei que tenho capacidade para isso. O São Paulo me dará todas as condições para que isso aconteça. A torcida pode esperar muita garra e determinação. Isso me trouxe aqui - finalizou o novo goleiro.